Soluções para Roubo de notebook

Tres programas que podem ajudar na recuperação de um notebook roubado.

LocatePC

Esse programa envia periodicamente um email sempre que o PC é conectado na Internet, sendo enviado um email (contendo informações que podem ser rastreadas para a identificação do ladrão) por dia, como padrão de configuração e outro para cada mudança de endereço IP. O programa roda em background, sendo difícl de identificá-lo a princípio.

LaptopLock

Se o computador for roubado, através dessa ferramenta você pode logar no site com sua conta e identificar seu equipamento como stolen (roubado). O software ainda tenta identificar o máximo de informações possíveis para auxiliá-lo numa possível recuperação do equipamento. Mesmo sem conexão à Internet, o software entra em ação pedindo para que o usuário identifique-se com senha. Caso contrário os dados criptografados ficam inacessíveis.

Adeona

Adeona é uma ferramenta open source que permite que o usuário monitore continuamente a localização atual do notebook, colhendo informações de rede que podem auxiliar na localização do computador. Recursos de criptografia são utilizados para garantir a segurança dos dados do usuário. Com o sistema MAC OS você pode inclusive capturar fotos do usuário ladrão e enviar por email sem que ele perceba, e assim tomar medidas cabíveis para possível recuperação do equipamento.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: