O cachorro e a conexão

Essa é do tempo em que ainda trabalhava na central de atendimento de um provedor famoso. Pelo menos no EUA, porque aqui no Brasil passou muito rápido. Menos de 5 anos, e acredito que voce ainda tenha um CD cor de laranja, se é que me entende.

Estavamos todos cansados de atender, já era noite, quando cai uma ligação de um usuário fantástico com um problema incrível, eis a transcrição da conversa:

– Empresa do CD laranja em que posso ajudar?
– Olá, estou com um problema em minha conexão… um tanto que estranho!!
– Pois não senhor, qual o problema?
– Acontece, que toda vez que faço a conexão com o provedor, meu Cachorro uiva sem parar!
Primeiramente um silencio dos dois lados… 5 segundos após… risos do meu lado e espera do cliente.
– Como? Perguntei.
– Eu sei que é estranho, mas isso acontece mesmo! Disse o cliente enfático.
– O senhor pode demonstrar como isso acontece?
– Claro só um instante.
Barulhos de fios se mexendo, mesas sendo arrastadas e começa a discar.
– tu tutu tu tã tã….. túúúúúúúúú …..
De repente, ouço no fundo:

– Aúúúúúúúúúúúúúú Auauau Aúúúúúúúúúúúú Aaaaaaúúúúú

Primeiro risos sem parar da minha parte, lógico que sem ele perceber, mas realmente o cachorro uivava sem parar. Em seguida fiquei preocupado, pois como resolver um problema desses?? Sugestões???
– Senhor, iremos analisar o caso e retornaremos na tentativa de ajudar!

Pensei ajudar pra que? O problema é dele se o cachorro é maluco! A conexão tá boa, ele não tem um problema técnico e sim um cachorro que deve adorar Internet. Mas retornamos após um dia, afinal queriamos ser a excelencia em atendimento (grande coisa, faliu!)
– Senhor, sobre o problema do cachorro que está uivando – Não deixou eu terminar e já emendou:
– Já resolvemos… Obrigado!
– Senhor… mas como?

– Não, nada. Apenas resolvemos. – Não poderia deixar de saber a solução, até mesmo para não ficar maluco e achar que o cachorro era algum paranormal.

– O senhor poderia explicar o que aconteceu? Pois para encerrarmos o chamado, é necessário cadastrarmos a solução do problema (pura balela para saber o que aconteceu)

– Sabe o que é… É que aqui em casa amarramos o cachorro em um cano de ferro, esse mesmo cano de ferro passamos o fio do telefone por dentro, acontece que descobri que o fio estava descascado e todas vez que efetuava a conexão, provavelmente dava algum tipo de choque no cachorro e ele uivava…!!!
– OK, senhor, Obrigado.
O certo seria responder: Obrigado por provar que eu não estou maluco.

(FATO VERÍDICO, ACREDITE!)

Deixe uma resposta

